1 SAMUEL 1, Vers. 1-11

Minha reputação é o que eu sou na luz (em público). Meu caráter é o que eu sou no escuro (na intimidade).

1 SAMUEL 1, Vers. 1-11

Lembre-se de que o Antigo Testamento nos mostra a história do povo de Deus. Mas do Novo Testamento aprendemos que esses acontecimentos são ilustrações de nossa vida Cristã. De outro modo jamais poderíamos entender por que houve tanta matança e guerras. (Com frequência não entendemos que Deus está nos ensinando que isso foi necessário, e portanto negligenciamos a responsabilidade de tirarmos de nossa vida as coisas que sabemos que não estão agradando o Senhor.)

1 Sm 1:1-3 Em Josué 18:3 vimos que o Senhor havia escolhido um lugar chamado Silo, quando dos Israelitas finalmente terminaram seus 40 anos vagando no deserto. Eli era o nome do sacerdote do Senhor que estava em Silo. Hoje lemos de um homem chamado Elcana, e de sua esposa Ana.

1 Sm 1:7-11 Suas fiéis visitas à casa do Senhor. No vers. 11, Ana prometeu que se o Senhor lhe desse um filho, ela o daria ao Senhor "todos os dias da sua vida". (Que maravilhoso seria se os pais crentes de hoje realmente desejassem algo assim para seus filhos).

Postagens populares

Loading...