RUTE 1, Vers. 6-22

Se o homem mais santo que já viveu até hoje fosse nossa ocupação principal, isto só nos atrapalharia, e de nada iria nos ajudar. O próprio CRISTO é nosso grande Exemplo.

RUTE 1, Vers. 6-22

Rt 1:6 Noemi (seu nome significa "conforto") decide voltar à terra de Israel.

Rt 1:7 Ela e suas duas noras (três viúvas) começam a voltar... um bom começo.

Rt 1:8-9 Mas ao invés de encorajá-las a permanecerem com ela, eis o que ela diz! Isso demonstra que Noemi continuava pensando que não havia problema em permanecer naquela terra ímpia. (Um crente descuidado não enxerga qualquer mal em ficar apegado às coisas do mundo. Os crentes perdem seu discernimento quando perdem a comunhão diária com o Senhor).

Rt 1:11-13 Veja os argumentos que ela usa!

Rt 1:14 Um momento de decisão para duas jovens. (Você está em uma situação semelhante? Siga a decisão de Rute!) Orfa desaparece para sempre no esquecimento.

Rt 1:15-17 Que contraste.

Rt 1:18 (Estamos perseverando? Veja Atos 2:42).

Rt 1:19-22 A vida de desobediência de Noemi alterou sua aparência de tal maneira que as pessoas dificilmente a reconhecem. (Temos uma responsabilidade maior que Noemi tinha de obedecermos, por temos o Espírito Santo habitando em nós - 1 Co 6:20). Portanto, podemos dizer que, para o crente, a mensagem do capítulo 1 é "decidir seguir a Cristo".

Postagens populares

Loading...