JUIZES 17

O orgulho bloqueia o caminho do discernimento.

JUIZES 17

Do capítulo 17 ao final do livro temos um suplemento ou apêndice que nos fala de acontecimentos terríveis acontecidos centenas de anos antes dos capítulos anteriores. Um motivo, sugerido por um escritor, é que se estes tristes eventos foram inseridos antes, teriam interrompido a principal instrução do livro de Juízes. Mas não pense nesta seção como sendo algo que tenha sido inserido por algum ser humano. Toda a Bíblia é divina. Deus usou muitos escritores, mas soprou o que cada pessoa devia dizer.

Jz 17:1-6 Não importa o quão má uma pessoa seja, por dentro ela quer ser religiosa! Não queremos dizer com isso que as pessoas desejem conhecer a Deus, mas cada coração se agarra a algo. E Satanás lhes dá um deus falso.

Jz 17:7-13 Este sacerdote está em busca de uma vida melhor, e um lugar mais livre onde possa praticar sua religião. Isso na verdade estava se transformando em uma adoração a ídolos. Que vergonha que o Senhor fosse abandonado, e que levantassem um rival a Deus, mas usando o Nome de Deus!

Postagens populares

Loading...