JUIZES 18

Quanto maior for a profissão verbal de santidade e separação para Deus que um cristão fizer, maior será a urgência com que Deus irá exigir dele uma semelhança, na prática, a Jesus nosso Senhor.

JUIZES 18

A tribo de Dã foi a primeira das tribos de Israel a cair na idolatria. Pouco a pouco ela foi se tornando pior, até que todo o Israel acabasse se voltando para ídolos e afastando-se do Deus vivo. Finalmente Deus os varreu para fora de sua terra. Hoje podemos não ter imagens para adorar como ídolos, mas qualquer coisa que nós crentes tenhamos que nos impeça de seguir de perto o Senhor, pode ser um ídolo.

Jz 18:1 É interessante reparar que esta primeira sentença aparece quatro vezes no livro (17:6, aqui, 19:1 e 21:25). Nos fala da razão por que as coisas estavam tão ruins nesta seção, tanto do ponto de vista moral como religioso.

Jz 18:2-final Estes versículos nos falam do terrível estabelecimento de ídolos em Israel com uma aparência de santidade. Era, na realidade, colocar Deus totalmente de lado e vergonhosamente estabelecer um ritual a Ele.

Postagens populares

Loading...