1 SAMUEL 20

Se eu digo, "Jesus é tudo para mim", como fica minha agenda?

1 SAMUEL 20

1 Sm 20:1-4 Davi fala a Jônatas do perigo que corre, e Jônatas responde corajosamente. Era uma maravilhosa promessa, mas é triste admitir que o pobre Jônatas falhou em mantê-la, como veremos. (Se realmente amamos alguém, temos prazer em cumprir seu desejo).

1 Sm 20:14-17 Davi promete que não apenas demonstrará bondade para com Jônatas, mas para com sua casa (família) para sempre.

1 Sm 20:18-34 Jôtanas é o próximo na linhagem para o trono, mas precisa escolher entre seu pai e seu melhor amigo. A quem ele permanecerá fiel? (Você já teve que passar por uma prova assim? Sejamos sempre fiéis a nosso Senhor Jesus que morreu para nos salvar e para nos livrar de nosso poderoso inimigo).

1 Sm 20:35-39 Nos versículos 19 a 22 Jônatas falou a Davi de como este iria receber a mensagem para saber se seria seguro ir à casa do rei ou se Davi deveria fugir.

1 Sm 20:41-42 Eles se amavam - e o amor de Davi era maior. Conte o número de vezes que nos é falado do amor que tinham um pelo outro. Não se esqueça, Davi é uma figura de Cristo, Jônatas é uma figura de um crente que ama o Senhor.

Postagens populares

Loading...