1 SAMUEL 7

Não há espaço para o vigor divino exceto onde existir fraqueza. Se compreendemos perfeitamente nossa fraqueza, encontramos a perfeição do Seu vigor.

1 SAMUEL 7

1 Sm 7:2 Vinte anos se passaram, e o povo de Israel agora lamenta "pelo Senhor". Isso é bom. Não é mais pela arca apenas, mas pelo próprio Senhor. Mas quanto tempo perdido. (Não precisamos permanecer longe do Senhor. Se falhamos, ele espera por nós com amor e perdão para nos dar as boas vindas).

1 Sm 7:3 Mas agora, após 20 anos de silêncio, escutamos a voz de Samuel.

1 Sm 7:5 Agora o centro de toda a administração de Israel.

1 Sm 7:3-9 Os filhos de Israel haviam adotado deuses pagãos. O povo sempre deseja algo para adorar. Primeiro devem arrepender disso e se livrarem de seus falsos deuses. Samuel derrama água no chão para mostrar quão fracos e desamparados eles se encontram. Não há gritos e ninguém se gloria aqui - tudo o que há é confissão e oração. (Se estivermos enfrentando problemas devemos fazer o mesmo). O Senhor sabia tudo sobre aqueles ídolos.

1 Sm 7:10 O resultado de sua confiança completa no Senhor, e de sua confissão de suas próprias fraquezas. O Senhor traz uma poderosa vitória, contra o mesmo inimigo que os havia derrotado 20 anos antes. Se há confissão de pecado e um clamor ao Senhor, Ele irá escutar e responderá! 1 João 1:9.

Postagens populares

Loading...