1 SAMUEL 5

Não há nada que possa destruir mais a inteligência espiritual que meramente se deixar levar pela corrente de opiniões e modas.

1 SAMUEL 5

Podemos imaginar os Filisteus se vangloriando enquanto levavam a arca para sua terra e a colocavam no templo de seu ídolo.

1 Sm 5:3 Mas na manhã seguinte seu ídolo havia caído diante da arca de Deus! Eles levantaram o ídolo, Dagom, e o colocaram de volta em seu lugar. Foi Deus Quem fez aquilo.

1 Sm 5:4 Na manhã seguinte o ídolo havia caído e sua cabeça e suas mãos estavam quebradas!

1 Sm 5:6 Deus não permitirá que Sua santa arca permaneça em um templo pagão, e mais ainda, surgem pragas entre os Filisteus e eles ficam com medo de manter a arca por mais tempo.

1 Sm 5:8 Ao invés de se arrependerem e enviarem a arca de volta para Israel, eles apenas a enviam para outra parte de seu próprio país.

1 Sm 5:9-10 Mais uma vez o Senhor traz pragas e sofrimento sobre esses pagãos. Não há dúvida de que eles tinham medo de destruir a arca, pois apesar de serem pagãos e adoradores de ídolos, eles sabiam que o Deus de Israel era o verdadeiro Deus vivo - o vers. 4:7 confirma isso.

Postagens populares

Loading...