1 SAMUEL 29

Nada é mais terrível que uma consciência endurecida por uma vontade perversa.

1 SAMUEL 29 http://www.bibliaonline.com.br/acf/1sm/29

Que estranha figura vemos nesta breve história. Davi, o destemido Israelita que havia enfrentado Golias e os Filisteus, está agora seguindo para a batalha junto com os Filisteus - contra Israel! Lembre-se sempre de que Deus não escreveu a Bíblia para exaltar qualquer homem ou mulher, mas para mostrar a Sua própria perfeição e glória. Todas as pessoas falham. Mas também nunca se esqueça de que quando aceitamos a Cristo como nosso Salvador, nos tornamos perfeitos assim como Ele é. Hebreus 10:14. Recebemos Vida Eterna. 1 Epístola de João 5:11.

Não confunda nossa posição perfeita e santa diante de Deus em Cristo, com a velha vida. Quando fazemos o que queremos, estamos voltando para aquela velha vida. Só pecamos quando queremos pecar. Leia Romanos 8:2. As duas coisas andam juntas. Na primeira, as Escrituras dizem que Ele aperfeiçoou para sempre os que são santificados (todos os crentes) Hb 10:14, e Paulo disse, "em mim, isto é, na minha carne, não habita bem algum." Romanos 7:18.

1 Sm 29:7-8 Mesmo quando Davi é avisado que está no lugar errado, ele argumenta que quer ficar. Mas o Senhor estava acima de tudo isso, e Ele não iria querer Davi lutando contra Israel.

Postagens populares

Loading...