1 SAMUEL 17

Faça os pés e a verdade permanecerem juntos.

1 SAMUEL 17

1 Sm 17:1-11 A bem conhecida história de Golias.

1 Sm 17:11 O resultado de não se confiar no Senhor (como fazemos às vezes?).

1 Sm 17:12-27 Jessé estava pensando em seus filhos no exército, e envia Davi com uma mensagem e um presente. (Daqui em diante Davi é uma figura de Cristo).

1 Sm 17:26 Enquanto todos os outros tremiam e estavam com medo, Davi sabia que o Deus vivo estava do lado de Israel e por isso não tinha medo.

1 Sm 17:28-29 Seus irmãos o acusam de descuido e orgulho. (O Senhor Jesus "(veio para o que era Seu, e os Seus não O receberam" - João 1:11).

1 Sm 17:30-39 Saul sugere que Davi vista a armadura do rei. Mas Davi tira tudo, pois não ousaria ir na força e armadura de homens, mas no poder de Deus. Ele diz, "Ele (o Senhor) me livrará". (Você já enfrentou uma tentação em suas próprias forças e descobriu quão fraco você é? Mas se confiamos na força do Senhor, haverá vitória.)

1 Sm 17:40 Davi escolhe cinco seixos (pedregulhos) e deixa-os prontos em sua bolsa. (É bom termos a Palavra de Deus pronta para repelirmos qualquer ataque do inimigo).

1 Sm 17:49 Com uma dessas pedras, a vitória é obtida! Davi é uma bela figura de nosso Senhor Jesus que desceu ao vale da morte para derrotar nosso poderoso inimigo. Na cruz Ele venceu Satanás e a morte, e agora desfrutamos dessa maravilhosa vitória.

Postagens populares

Loading...